Comando na TV de 7;30 as 8:30 da manhã na TV Difusora, apresentação Nilton Cesar

O traficante Antonio Francisco Lopes, o Nem da Rocinha, preso na última semana numa blitz da Polícia Militar do Rio de Janeiro, concedeu uma entrevista à Revista Época dias antes de sua prisão. Nessa entrevista, Nem fala de sua crença, de suas ideias a respeito do tráfico e das leis e da sociedade: “Não uso droga, só bebo com os amigos”, afirma Nem.
A entrevista, que a pedido de Nem, não pode ser gravada pela jornalista Ruht de Aquino, foi feita em um campo de futebol, em meio aos boatos de que estava planejando se entregar à Polícia.
Falando sobre religião, o traficante mostra confiança no que entende como certo, e acredita que não irá para o inferno: “Leio a Bíblia sempre, tento impedir garotos de entrar no crime, dou dinheiro para comida, aluguel, escola, para sumir daqui. Faço cultos na minha casa, chamo pastores. Mas, não tenho ligação com nenhuma igreja. Minha ligação é com Deus. Aprendi a rezar quando criancinha, com meu pai. Mas só de uns anos pra cá, comecei a entender melhor os crentes. Acho que Deus tem algum plano pra mim, Ele vai abrir alguma porta. Não vou para o inferno

20 de novembro "DIA NACIONAL DA CONCIÊNCIA NEGRA

A história do Brasil se caracterizou pela conformação da violência colonial europeia que, além de branca, era masculina na sua construção de poder.

Para isto, foi instituindo com força vil e adestramento cultural uma forma de ser para o negro e para o índio, a partir daquilo que o dono dos sujeitos definiria como civilização e trabalho.

Essa história, marcada a fogo e a ferro pelo racismo, se apresentou como única, como a história dos vencedores sobre os vencidos, e relegou os negros e os índios a um papel subordinado, ocultando sua função produtora de vida para outros.
No Brasil, entre os explorados, ser mulher, ser negra e ser pobre, condiciona uma lógica de poder que intensificará os perversos conteúdos de exploração do capital sobre o trabalho no nosso território: a superexploração.

A liberdade desfigurada e a exploração manipulada geram uma herança maldita, que não será aniquilada ao menos que consigamos romper com a forma-conteúdo de produzir mercadorias classificando o humano como objeto da relação, da vida que ele produz.

O poder popular requer a restauração do ser mais da classe que vive do trabalho, rompendo com a estrutura de produção de vida em que o ser menos foi instituído como forma de adestramento necessária à manutenção da ordem e do progresso burgueses.

Segundo o último censo do IBGE-2010, a população brasileira é de mais de 190 milhões (190.755.799). Deste total, 43,1% se declarou preta (82.215.750) e 7,6% parda (14.497.441). Somados, chegamos a quase 97 milhões de brasileiros.

Oxalá que a história escrita e protagonizada por nós, a partir da luta organizada enquanto classe trabalhadora, nos permita recuperar na memória, nossa real história de ser mais, a partir da construção de um projeto nacional, democrático e popular, que ponha fim ao domínio do capital sobre nosso trabalho.

Obs.: O Brasil celebra, oficialmente pela primeira vez, através da Lei n.º 12.519, assinada no último dia 10 pela Presidenta Dilma Roussef, o “Dia da Consciência Negra”, 20 de Novembro.

A data lembra o falecimento do líder “ZUMBI DOS PALMARES”, morto numa emboscada em 1695, em Alagoas. O “Quilombo dos Palmares”, liderado por “ZUMBI”, resistiu a sucessivos ataques.

A Ministra Luiza Barros, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, destacou, em pronunciamento em rede nacional de rádio e tevê; “as justas homenagens que prestamos a ZUMBI e seus companheiros e companheiras exprimem o reconhecimento da nação às lutas por liberdade e pela afirmação da dignidade humana de africanos e seus descendentes que remontam ao período colonial”.

Segundo o IBGE, a população negra corresponde a 15 (quinze) milhões de pessoas, ou 7,6% da população brasileira. E de acordo com a ONU, o Brasil tem mais de 22 (vinte e dois milhões) de jovens afrodescedentes, ou 47% da população jovem do país.

Embora tudo o que se diz, quanto ao Brasil país de “paz e amor”, a discriminação e o preconceito ainda imperam. Lembram, aqui em Açailândia, quando a Câmara de Vereadores se recusou a conceder um título de utilidade pública a um terreiro? Ou que igrejas promovem sistematicamente pregações e campanhas contrárias às manifestações culturais e religiosas afroindigenas?


Dr.Benjamim de Oliveira
Não dar pra entender certas atitudes de algumas pessoas que se autodenominam acima do bem e do mal!  Pelo que se ver, o crescimento político do medico e pré-candidato a prefeito de Açailândia pelo (PRB) Dr. Benjamim de Oliveira, já começa incomodar e muito o projeto político do prefeito Ildemar Gonçalves, que sonha com uma eventual candidatura do seu sobrinho Élson Santos.

O incomodo é tanto, que já escalaram o Blogueiro Sininger Vidal dono do Blog “Rei dos Bastidores”, para que o mesmo comece uma campanha difamatória e diminutiva contra a pré-candidatura do jovem e conceituado medico. Mais dificilmente esse tipo de esquema vai colar, já que Benjamim tem um passado limpo, e sua vida é pautada na honradez e seriedade.

Temos observado que ultimamente o Blog "Rei dos bastidores", vem de todas as formas tentando macular a imagem do pré-candidato do (PRB), plantando factóides e difamação, sabe se lá mando de quem! Já que o Blogueiro é prestador de serviço da administração municipal, tudo leva a crer que tais insinuações estejam partindo de pessoas ligadas ao poder municipal.

Enquanto Sininger Vidal (Filho) tenta macular a imagem do Dr. Benjamim de Oliveira de forma irresponsável, o seu pai, o ex-vereador Sininger Vidal (PAI), goza de amizade e admiração pela pessoa, e pelo trabalho do jovem medico.

Se por um lado a pré-candidatura do Dr. Benjamim de Oliveira esta incomodando, por outro, o nome de Benjamim  já emplacou de vez junto à população! Veja Aquio que diz um dos Blogs de maior credibilidade de Açailândia, contrariando todos os “factóides” que vem sendo plantado no Blog “Rei dos Bastidores”.

Após serem presos acusados de posse de drogas em Porter, no estado do Texas (EUA), Howard Windham, de 30 anos, e Tina Arie, de 44, foram flagrados em ato sexual no banco de trás do carro da polícia, segundo reportagem da emissora "Ksat".

O policial escreveu no relatório que, enquanto estava levando a dupla para a cadeia do condado de Montgomery, notou um movimento estranho na parte de trás do carro patrulha. Ele olhou no espelho retrovisor, mas disse que não conseguia ver Tina.

Quando se virou, ele viu a mulher com a cabeça sobre o colo de Windham. Ela alegou que fez isso porque estava cansada. Mas, quando o agente a puxou, ele descobriu que Windham estava com calça aberta e Tina estava fazendo sexo oral nele.
Após ser preso, casal é flagrado fazendo sexo no carro da polícia

 

image
O Prefeito Ildemar Gonçalves acompanhado do deputado federal Hélio Santos (PSDB -MA) esteve no último dia 7 de novembro em Brasília, onde foram recebidos para uma audiência com o Ministro de Minas e Energia Edson Lobão. Na oportunidade foram tratados assuntos de interesse do município de Açailândia e o deputado tratou ainda de assuntos referentes a Açailândia e região.

PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE AÇAILANDIA PARTICIPA DA FESTA DE ANIVERSÁRIO DO MUNICIPIO DE ITINGA NESTE FINAL DE SEMANA.

Convidado por amigos, familiares e a coordenação do evento do vizinho município de Itinga, o pré-candidato a prefeito de Açailandia Quininha,  estará participando da grade de aniversario nos dias 11, 12 e 13 de novembro. A Festa já virou tradição em todo o estado e  foi iniciada na gestão do ex-prefeito Quininha há seis anos e é sem sombra de duvidas, um dos mais importantes  carnavais fora de época e micaretas da região. O ex-prefeito daquela cidade goza ainda hoje de um bom relacionamento com todas as  classes sociais do município, porém nos últimos anos decidiu fixar residência e domicilio eleitoral em Açailandia. “Quando vou ao Itinga é sempre uma grande festa, deixei muitos amigos, tenho familiares e sempre sou bem acolhido naquela cidade, fui vereador, prefeito e fico feliz em saber que muitas obras construídas no nosso  governo mudou a cara da cidade na época. Então é motivo de alegria voltar ao Itinga, e encontrar antigos companheiros nestes quinze anos de emancipação. Exclamou o ex-prefeito.   
O evento este ano terá a presença de grandes nomes do axé baiano como o Psirico e Netinho, que estarão no sábado (12) e no domingo (13), respectivamente, marcando com chave de ouro os 15 anos de emancipação de Itinga do Maranhão. Em contrapartida a micareta traz também outros nomes não menos importantes e atrativos como Banda Frennesy, Forró da Pegação Elétrico, Toninho e Banda, Fabrícia e Banda e abertura especial da festa na sexta-feira (11) com DJ Caio de Fortaleza, que promete incrementar o Corredor da Folia com um som eletrizante para preparar os foliões para a primeira noitada do Itinga Folia.
Quininha também realizará em Açailandia reuniões e participa da missa do domingo na igreja de São João no bairro do jacu na companhia de sua esposa Virgínia Queiroz e o filho Enzo.

Assessoria Quininha


Foto: ReproduçãoMulher de 34 anos é presa após atear fogo no marido enquanto ele dormia
Uma mulher de 34 anos foi presa por atear fogo no marido enquanto ele dormia, no Residencial Itapuã, em Goiânia, na noite de quarta-feira (2). Segundo a polícia, ela usou um remédio caseiro, à base de álcool e arnica para atear fogo no marido. “Ele estava bastante queimado, a parte das costas, o peito, orelha e os braços”, conta o sargento Rodrigo Luiz de Araújo.

No depoimento, a mulher disse que apanhava do companheiro há muitos anos e nunca teve coragem de denunciar. Ela contou que na noite de quarta-feira não foi agredida, mas disse que o parceiro estava desempregado há mais de 20 dias e bebia muito. O sargento afirma que os papéis se inverteram. “De vítima ela passou a ser a agressora. Cabia muito bem uma Maria da Penha, porque há vários anos ele a agride, mas infelizmente nesse caso ela é a autora.”

O marido da mulher foi internado ainda na noite de quarta-feira no Hospital de Queimaduras em estado grave com 55 % do corpo queimado. Foram queimaduras de 1º e 2º graus e, segundo o hospital, ele precisaria de uma UTI. Na manhã desta quinta-feira (3) o paciente foi transferido para o Cais do Jardim Novo Horizonte, onde deve ficar esperando por uma vaga em uma UTI do Sistema Único de Saúde (SUS).

    Essa é de lascar.........



Já se comenta nos bastidores políticos, que a governadora Roseana Sarney poderá dar mais uma esticadinha no seu "TRATAMENTO DE SAÚDE" para que um QUINTO GOVERNADOR assuma o estado. atendendo aos gostos do senador José Sarney, BITA DE BARÃO, poderá ser o próximo governador do Maranhão.

sóFALOaVERDADE