Comando na TV de 7;30 as 8:30 da manhã na TV Difusora, apresentação Nilton Cesar


O abono pode chegar até R$ 3.400,00 por professor

A Prefeitura de Açailândia realiza amanha dia 30 de dezembro,  o pagamento referente ao mês de Dezembro de 2011 mais o terço de férias e o rateio do FUNDEB. Cada professor ildemar e sergiomarvai receber 1.700,00 por concurso. Referente ao rateio das sobras de recursos  do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb),
O dinheiro é proveniente das sobras dos 60% e 40% do Fundeb destinados ao pagamento dos servidores da educação, no exercício 2011.

 “Como não é possível ser dividido mês a mês, no fim de cada ano se divide o montante restante entre os professores da rede municipal de ensino”, explica a secretária de Educação, Sergiomar de Assis .

O abono aquece o comércio local e é uma demonstração de lisura como são gastos os recursos destinados à educação, de modo geral afirmou o presidente da câmara vereador Aluisio Sousa.
O Prefeito de Açailândia Ildemar junto com o secretario de Educação já havia afirmado lá no inicio do ano, que faria o máximo em austeridade nos gastos da educação, com o objetivo de premiar os trabalhadores da Educação com o abono em dezembro, Ildemar vinha afirmando que se os recursos sobracem ao fim do exercício financeiro Faria sim, o rateio com os professores, que tanto tem se empenhado em melhorar os índices da educação no município, e nada melhor que premia-los com este dinheiro extra no fim do ano, que com certeza ira para no comercio local.

0 Comentários:

Postar um comentário